Livro de Condolências

Neste espaço, convidamos todos aqueles que conheceram e estimaram Eugénio José da Cruz Fonseca a deixar uma mensagem de carinho, homenagem e solidariedade à família.

Que as palavras aqui partilhadas possam guardar a memória de Eugénio José da Cruz Fonseca e transmitir conforto e força a todos os que sofrem com esta perda.

A sua memória permanecerá sempre nos nossos corações

Escreva a sua mensagem de condolências

 
 
 
 
 
 
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório. O seu endereço de e-mail não será publicado. A sua mensagem poderá apenas ficar visível no Livro de Condolências após a nossa revisão. Reservamo-nos o direito de editar, remover ou não publicar mensagens que não estejam de acordo com o propósito deste espaço.
Susana Marinho Susana Marinho escreveu em Agosto 16, 2026 at 11:40 pm
Como o próprio em tempos escreveu, a propósito de alguém que lhe era muito querido, há gente que fica na história
Da história da gente...
O Professor Eugénio Fonseca é, com toda a certeza, uma dessas pessoas que deixa uma marca indelével no coração e na alma de quem o conheceu. Um exemplo de humildade, fraternidade, cidadania, humanidade e AMOR. Amor ao próximo, ao rico, ao pobre, ao chefe, ao empregado, ao Ser Humano. Deixou semente por onde passou e, na Cidade da Maia, à qual generosamente estendeu os braços, colheu admiração, respeito, estima, e amizade.
Que alegria ouvi-lo dizer que já amava a Maia, não mais do que na Maia também já amávamos a sua pessoa. Viria, feliz, à abertura da I Feira do Voluntariado da Maia, em setembro, estará ainda assim na nossa memória e corações.
O meu sentido pesar e sinceros sentimentos à família, amigos, colegas.
Que o Senhor o acolha de braços abertos, como ele sempre fez com quem se cruzou no caminho da Vida, e lhe dê o Eterno Descanso.

Até sempre, Professor.
Canta, canta, amigo canta,
Vem cantar a nossa canção
Tu sozinho não és nada
Juntos temos o mundo na mão...

E seguiremos cantando ✨
Please wait...