Programa “Agora Nós” - Voluntariado Jovem

AddThis Social Bookmark Button

O Programa de Voluntariado Jovem “Agora Nós” foi criado pela Portaria nº 242/2013, de 2 de Agosto, no sentido de promover e estimular a prática de voluntariado, como meio de aquisição de competências.

Constitui objeto do Programa “Agora Nós”:

- Estimular e apoiar as práticas de voluntariado jovem em áreas tidas como relevantes quer para a sociedade em geral, quer para a população jovem;

-Desenvolver processos formativos com os voluntários;

-Divulgar o voluntariado jovem realizado em território nacional;

-Criar um registo de entidades promotoras de atividades de voluntariado jovem;

-Constituir uma plataforma informática que inclua um espaço de acesso e partilha de informações através da Internet entre entidades promotoras e jovens voluntários.

A gestão e coordenação deste projeto fica a cargo do Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ, e terá intervenção nas seguintes áreas: Ambiente, Saúde, Cultura, Desporto e Atividades de solidariedade social.

Destinatários: Entidades que promovam ações de voluntariado em prol e benefício da comunidade/Jovens dos 14 aos 30 anos.

Mais informações disponíveis no Portal da Juventude: http://juventude.gov.pt/Eventos/VoluntariadoJovem/Paginas/Lancaamento-Programa-AgoraNos-Voluntariado-Jovem.aspx

Anexo: Portaria n.º 242/2013. D.R. n.º 148, Série I de 2013-08-02