Notícias

CPV atribui Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change®

AddThis Social Bookmark Button

A CPV atribui o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change®, no passado dia 5 de dezembro, aquando do evento de comemoração do Dia Internacional dos Voluntários, a quatro organizações candidatas na fase piloto de implementação deste sistema de avaliação de qualidade em gestão de programas de voluntariado.

As organizações Fundação Afid Diferença, Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Instituto São João de Deus e Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça receberam os seguintes Selos, respetivamente:

Fundação Afid - Selo Excelência

Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra - Selo Prestígio

Instituto São João de Deus - Selo Prestígio

Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça - Selo Compromisso

Durante a atribuição dos Selos, a CPV contou com a presença do Vereador dos Direitos Sociais da CML, Arquiteto João Afonso.

CPV distingue 3 candidatos com o Troféu Português do Voluntariado 2016

AddThis Social Bookmark Button

Ata da Reunião do Júri do Troféu Português do Voluntariado 2016

O Júri do Troféu Português do Voluntariado 2016, promovido pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, reuniu na sede do Corpo Nacional de Escutas, a 03 de Novembro de 2016, pelas 14h30, para analisar e deliberar sobre 26 candidaturas apresentadas por 20 organizações portuguesas.

Assim, o Júri deliberou, por unanimidade, e escolheu os seguintes três vencedores do Troféu Português do Voluntariado nas categorias existentes:

  • Categoria Jovem

Equipa de voluntários da Missão Servir, promovido pela Escola Secundária de Peniche, considerando o sentido de oportunidade das ações desenvolvidas, a abrangência, a coerência e a frequência da intervenção, bem como pela forma como procuram adequar os perfis e capacidades de cada jovem a uma respetiva intervenção.

  • Categoria Geral

Equipa de voluntários do Programa Gestão e Qualidade, da Fundação Manuel Violante, pela conjugação da dimensão de responsabilidade social corporativa com a capacitação de organizações da economia social. O Júri entendeu que a relação estabelecida no quadro do programa de voluntariado respeita uma lógica de parceria e propicia a multiplicação de efeitos para a melhoria da atividade final das organizações, ao mesmo tempo que privilegia princípios da qualidade e o aperfeiçoamento da gestão ao nível do terceiro setor.

  • Categoria Carreira

Fernanda da Conceição de Figueiredo dos Santos, voluntária da ONGD Leigos para o Desenvolvimento, pelo compromisso assumido de mais de 16 anos com a instituição e pela forma como, numa fase de vida não ativa, aplica os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida profissional e opera a diferença em pessoas em situação de vulnerabilidade.

  • Categoria Sénior

Não foi atribuído prémio nesta categoria. Os membros do Júri consideraram que as candidaturas apresentadas nesta categoria não cumpriram os requisitos enunciados no Regulamento do prémio.

Newsletter – CPV

(clique na imagem para subscrever)

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010