Como confederar-se

AddThis Social Bookmark Button

É altamente desejável que se encontrem representados na Confederação os diferentes domínios de Voluntariado. É de notar, a propósito, que se consideram como Voluntárias todas as pessoas que, gratuitamente, realizam actividades ao serviço de outrem e do bem comum; tais actividades podem ser de direcção, de assessoria, de formação, de execução ou quaisquer outras. Por este motivo, também se consideram organizações de Voluntariado aquelas em que predomina o trabalho profissional remunerado.

Seguir os 7 passos indicados permitir-lhe-á formalizar o pedido de adesão à CPV. Veja AQUI a Carta-convite. Poderá fazer esse pedido via e-mail*, preenchendo os campos do formulário que enviamos, ou por via postal, imprimindo o formulário em formato PDF e utilizando o endereço postal da CPV**.

7 Passos para Confederar-se:

• Ser uma organização de voluntários ou promotora de voluntariado.

• Identificar-se com os objectivos da CPV.

• Preencher a Ficha de Inscrição VERSÃO WORD.

• Elaborar uma carta segundo a MINUTA disponibilizada.

• Anexar a cópia de: ata (ou excerto) com a deliberação concordante de adesão à CPV; Estatutos da organização; Relatório de Atividades e Contas mais recente; Listagem dos titulares dos órgãos sociais, com indicação do período de mandato; cartão de pessoa coletiva.

• Anexar um exemplar da publicação periódica da organização (se aplicável).

Enviar toda a documentação mencionada via e-mail (para geral@convoluntariado.pt) ou por correio postal para Av. Júlio Dinis nº 23 1º esq. 1050-130 Lisboa.

A quota associativa da CPV é de 120€/ano e quando uma organização adere deve pagar ainda uma jóia, uma única vez, de 50€.

Newsletter – CPV

(clique na imagem para subscrever)

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010