Troféu Português do Voluntariado 2019

AddThis Social Bookmark Button

O Troféu Português do Voluntariado é atribuído anualmente pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), mediante candidatura apresentada por organizações privadas, com ou sem fins lucrativos e legalmente constituídas e sediadas em território nacional, bem como por entidades públicas nacionais, e tem como finalidades homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.

 

Encontram-se abertas as candidaturas para a 11.ª Edição deste Troféu que decorrem até 15 de Outubro de 2019, respeitando o Regulamento do Troféu.

As candidaturas são apresentadas exclusivamente através de formulário digital e analisadas por um Júri independente, sendo os vencedores anunciados no Dia Internacional dos Voluntários (5 de Dezembro), num evento organizado para assinalar esta importante data comemorativa.

 

Entre os objetivos do Troféu Português do Voluntariado destacam-se:

- Promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva, na construção do bem comum;

- Valorizar o voluntariado que contribua para a melhoria das condições de vida nas comunidades;

- Divulgar boas práticas de voluntariado para potenciar a sua replicação e/ou a realização de novos projetos de voluntariado.

O prémio consta de um troféu, acompanhado de um certificado emitido no nome do vencedor. A organização proponente receberá também um certificado, mencionando o nome do projeto associado ao(s) vencedor(es).

 

Logo do Troféu

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010