Projeto VolunCET – 2ª reunião transnacional decorre em Cracóvia

AddThis Social Bookmark Button

Entre os dias 10 e 14 de maio, cinco organizações parceiras do projeto VolunCET reuniram em Cracóvia (Polónia) para a segunda reunião do projeto VolunCET.

No quadro deste projeto, os parceiros pretendem melhorar as competências de Coordenadores de Voluntariado, com a criação de oportunidades de formação de elevada qualidade, através do desenvolvimento do primeiro curso de formação online na Europa para Coordenadores de Voluntariado, de natureza gratuita e disponível em seis línguas europeias.

Os representantes das entidades parceiras utilizaram esta reunião do projeto para avaliar o conteúdo de formação desenvolvido até ao momento por cada organização parceira e para partilharem alguns conselhos no sentido de se apoiarem mutuamente.

O próximo passo consistirá na finalização da atividade de desenvolvimento do conteúdo de formação online, até à realização da terceira reunião transnacional do projeto, a qual decorrerá em Roma (Itália), estando pré-agendada para Setembro de 2017. Durante a reunião em Roma, os representantes das organizações parceiras preparar-se-ão para a próxima atividade do projeto, a testagem do curso de formação online com Coordenadores de Voluntariado de cinco países europeus.

Este projeto, cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, é uma iniciativa conjunta das seguintes organizações: Plataforma Andaluza de Voluntariado (Espanha), Stowarzyszenie WIOSNA (Polónia), SPORTUNION Tirol (Áustria), Confederação Portuguesa do Voluntariado (Portugal) e SPES (Itália).

Para mais informações, visite o website do projeto: www.voluncet.eu

Newsletter – CPV

(clique na imagem para subscrever)

A CPV é membro do Centro Europeu de Voluntariado
Ano Europeu dos Cidadãos - 2013
Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social - 2010